Sobre a Tecnowatt

A Tecnowatt Iluminação, empresa com mais de 50 anos de mercado, ocupa posição de destaque no segmento de iluminação e controle fotoelétrico. Situada em Contagem, Minas Gerais, numa moderna sede, a empresa se orienta pela constante inovação dos processos gerenciais e produtivos, embasados pelas necessidades do mercado e também pelas constantes atualizações tecnológicas. Sua atuação internacional foi consolidada pela Simon Holding, que é um dos mais sólidos grupos mundiais.

A Tecnowatt desempenha um papel fundamental nessa parceria, sendo um dos principais centros de produção e responsável por produtos que estão presentes em mais de 50 países. Os constantes investimentos realizados pela Tecnowatt são aplicados no processo de fabricação de seus produtos que recebem materiais tecnologicamente avançados. O uso de tecnologia de ponta vai desde o desenvolvimento de novos designs, até projetos que facilitam a instalação e a manutenção dos equipamentos.

Qualidade Tecnowatt

A qualidade dos produtos Tecnowatt começa por um rigoroso sistema de controle de produção, constatado através da satisfação de nossos clientes e concessionárias de energia elétrica de todo País, sendo estas empresas com elevados níveis de conhecimentos técnicos e de grande exigência. O processo de produção dispõe de uma moderna tecnologia e conhecimento para fabricar cada um dos componentes que integram as luminárias. O que transmite e evidência um profundo conhecimento do produto. Ensaios e homologações são realizados em laboratórios específicos para comprovar o rendimento lumínico e as suas curvas fotométricas. Todo este criterioso processo é reconhecido pelo certificado NBR ISO 001/2008, emitido pelo BVQI Bureau Veritas Quality Internacional, uma das mais conceituadas certificadoras do mundo.

A Tecnowatt tem seus processos produtivos certificados pela ISO 9001 desde outubro de 1998, após Auditoria realizada pelo BVQI (Bureau Veritas Quality International), uma das mais conceituadas e tradicionais organizações de certificação do mundo, o seu Sistema de Gestão da Qualidade avaliado e encontrado em conformidade com os requisitos da NBR ISO / 9001, tornando-se a primeira empresa de seu segmento no Brasil a obter tal Certificado, que inclui em seu escopo além da fabricação o requisito de projeto e desenvolvimento. Os Certificados com acreditações do INMETRO (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e RvA (RAAD voor ACCREDITATIE) reconhecidos internacionalmente, são evidências de nossa certificação.

Nosso processo produtivo é reconhecido pelos certificados ISO 9001: 2008.

Certificado ISO
Prêmio CEMIG

Simon Holding

Fundado em 1916, em Olot, uma próspera localidade no interior da Catalunha, na Espanha, este sólido grupo industrial possui hoje presença ativa, com fábricas e filiais em 16 países, além de representantes em quatro continentes. A Simon Holding lidera um grupo industrial formado por 25 empresas, que ocupam posição de destaque nos mercados de Material Elétrico, Automação Residencial, Iluminação, Conexões para Voz, Dados e Imagens, Disjuntores, e toda a linha de Cabeamento Estruturado e Eletrônica.

A Simon Holding possui cerca de 3800 colaboradores, sendo que cerca de 60% estão fora da Espanha. Em 2006, atingiu um volume de negócios de 310 milhões de euros – 19% maior se comparado ao ano anterior. No território brasileiro está presente desde 1999, com a aquisição da Tecnowatt (MG), no segmento de iluminação e com a Simon Brasil, desde 2006. Atualmente, a Simon Holding conta com um grupo industrial localizados em diversos países, como Espanha, Brasil, Bélgica, Argentina, Marrocos, Vietnã, Turquia, Ucrânia, Peru, México, Rússia, Índia, China, Itália e Polônia.

simon_holding

Ao final da década de 90, a SIMON Holding contava com 10 centros produtivos na Espanha e com uma gama diversificada de atividades líderes em seus setores. Neste momento, deu um salto qualitativo que resultou em quatro implantações produtivas no exterior: Marrocos, China, Argentina e Brasil.

No território brasileiro, sua atuação iniciou-se com a Tecnowatt (1999), empresa com sede em Belo Horizonte (MG), que ocupa posição de destaque no segmento de iluminação e controle fotoelétrico. Nos últimos anos, a expansão continuou tanto na Espanha, como em âmbito internacional, com implantações, aquisições e joint-ventures no México, Rússia, Turquia, França, México, Brasil e China.